Noticias de Ponta do Mel é Deus em Primeiro Lugar

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Idolatria e Programas e Novelas que Dominam as vidas dos Cristãs




Um dos principais jornais norte-americano e acompanhado em todo o mundo: o The Washington Post, abriu espaço para discutir a influência das telenovelas na cultura brasileira
.
NOVELAS DO BRASIL AFETAM ESTILO DE VIDA.
.
Novelas como "Caminho das Índias" tem moldado cultura e estilo de vida para muitos brasileiros.
.
Associedade brasileira incorpora os valores e costumes apresentados nas tele-novelas. Como exemplo, o jornal cita as novelas “O Clone” e “Caminho das Índias”, as duas de Glória Perez. O jornal enfatiza que após a novela “O Clone”, a dança do ventre se tornou moda no país. Meninas brasileiras começaram vestindo flores amarelas em seus cabelos após uma personagem ser tão enfeitada em 1994 na novela "Quatro por Quatro".
.
O Brasil, é um país que assiste mais televisão do que qualquer outro, em média, além de Grã-Bretanha, novelas têm um efeito mais duradouro, influenciando vida escolhas, os investigadores dizem.
.
"Novelas tornaram-se em muito uma parte do tecido da sociedade brasileira", disse Antonio La Pastina, um professor da Texas A & M University, que tem estudado a influência dos programas na sociedade brasileira.
.
"É difícil pensar no Brasil contemporâneo, sem pensar em novelas."
.
SOBRE NOVELA= FECUNDIDADE e DIVÓRCIO
.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento lançou dois estudos no ano de 2008 que encontrou uma ligação entre o consumo de novelas produzidas pela Rede Globo, a rede que domina a indústria aqui, ao declínio da fecundidade e crescentes taxas de divórcio no Brasil.
.
Ao olhar para os dados de censo, autores descobriram que as áreas alcançado pelo sinal da Globo apresentaram menores taxas de fertilidade, taxa comparada somente a China, onde lá o Governo obriga, aqui os pais estavam mais propensos a evitar filhos após personagens populares de novela.
.
Numa análise de 115 Globo novelas entre 1965 e 1999 mostrou que 72 por cento dos principais personagens femininas não tinham filhos, e 21 por cento tinham apenas um filho.
.
As novelas retratam a família "pequena, bonita, branca, saudável, urbana, média e alta classe média e consumista", o estudo observou:
.
"As Novelas têm sido um poderoso meio através do qual a pequena família tem sido idealizada."
.
As novelas deixam bem claro que as mulheres desempenharam um papel maior na força de trabalho, bem como melhorias na assistência médica e de segurança social, fazendo com que muitas crianças relativamente sejam menos desejáveis, menos necessária em termos de ajudar os pais sobreviver.
.
As novelas passam a idéia que que a "Gravidez o nascimento, e as crianças sempre foram associados com drama e dores de cabeça", La Pastina Professor da Universidade do Texas afirma, na novela "Você tinha essa representação em todos os capítulos: Se você quiser ser urbano, moderno, de classe média, as crianças não eram uma coisa boa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário